terça-feira, 5 de julho de 2011

Só mais um blog pessoal

Abro este blog por livre e espontânea pressão. A idéia é que ele faça parte de uma empreitada maior: o blog do Círculo da Savassi. O que pretendemos é que cada membro do Círculo da Savassi tenha um blog pessoal onde escreva quaisquer coisas de seu interesse e estes blogs, por sua vez, estarão vinculados ao blog-mãe do Círculo. Assim, as postagens que são de interesse comum ao Círculo irão para o blog do Círculo da Savassi.

Mas já aviso que estas serão minoria por aqui. Este é um blog de um psicólogo, não um blog de Psicologia. Pretende ser um buraco-negro na internet, um locus virtual onde vomitarei logorréicamente sobre assuntos mais diversos - inclusive assunto nenhum. Não haverá esmero ou revisão; não haverá critério. Será um espaço para exercício de escrita (estílica livre, nada acadêmica), para falar de assuntos os quais eu jamais teria tempo de sentar, sistematizar e produzir acadêmicamente sobre todos eles. É uma lixeira intelectual.

O que não quer dizer que não possa vir a ser interessante...


PS: o teor deste post não irá reger o teor do blog. Não há teor do blog.

2 comentários:

  1. Gostei. Adoro isso, eu vivo no lixo. Você diz buraco negro como se não houvesse pretensão, mas nem a luz escapa desse covil de escuridão.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico vc ter percebido essa sutileza, Thales, da despretensão pretensiosa. O termo buraco-negro de fato propicia múltiplas interpretações ali.

    ResponderExcluir