terça-feira, 12 de junho de 2012

Sobre a modéstia

Recentemente lembrei algumas vezes de um texto que escrevi na minha adolescência. Após uma recente piada que fiz sobre modéstia e os comentários a partir dela, decidi publicar esse texto aqui no blog.

Foi escrito quando eu tinha 14 anos e estou postando ele aqui sem modificações. Relendo, vejo vários problemas e fico tentado a reescreve-lo, mas por outro lado gosto bastante de sua crueza e como ele permite quase que eu me observe pelo tempo. Minha escrita, minha pouca preocupação em ser compreendido pela maioria, meu ímpeto, minhas ideias. Não que eu discorde delas hoje - na verdade concordo bastante e essa é uma das razões de posta-lo aqui - , mas colocaria algumas coisas de outra forma, fundamentaria ainda melhor meu argumento com o que sei e penso hoje.

Espero que também gostem dele, assim como, no geral, fiquei bastante satisfeito ao rele-lo. O título original é "Contra a modéstia":



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Círculo da Savassi


Venho, por meio desta, apenas informar que o blog do Círculo da Savassi - razão inicial de ser deste blog (como havia menciona no estranho post de abertura do blog) - está no ar:


http://circulosavassi.blogspot.com.br/


A maioria dos meus textos inéditos e mais acadêmicos irão pra lá agora.
(e poderei utilizar esse espaço como o verdadeiro lixo intelectual, postando meus poemas, contos, pensamentos sem sentido e outros...)


A Parte 2 do "Charlatões Intelectuais", no entanto, postarei aqui mesmo, assim como a Parte 3 do "Por que não sou um psicanalista" e alguns outros. Ando muito ocupado com prazos e uma procrastinação compulsiva, mas quando estiver mais tranquilo postarei.


Abraços